Riscos de Engenharia

Seu projeto protegido.

Proteção total para as Obras do segurado, seus equipamentos e danos a terceiros, decorrente de acidentes causados por Construções, Reformas, Obras Civis e/ou por serviços de Montagem, Desmontagem, Reparo e Instalação.

Atende a todas as necessidades de seguros relativas à construção, armazenagem e pré-operação dos projetos, identificando os riscos aos quais estão expostos, além de fornecer a melhor cobertura e minimizar os custos.


Principais tipos de contratos


Os principais tipos de contratos de compra e venda de mercadorias, utilizados nas viagens internacionais, em especial nos seguros marítimos, são:

- Ex Works ou EXW (A partir do Local da Produção)
O vendedor entrega a mercadoria ao importador em seu estabelecimento, cabendo, então, ao comprador providenciar o transporte e contratar o seguro.

- Free Alongside Ship ou FAS (Livre no Costado do Navio)
A obrigação do vendedor termina quando a carga é colocada ao lado do navio, no porto de embarque. A partir deste momento, o comprador deve arcar com todos os custos e riscos de perdas e danos das mercadorias, inclusive de colocação e arrumação da carga no navio.

- Free on Board ou FOB (Livre a Bordo)
O vendedor se responsabiliza pela contratação do transportes e do seguro da mercadoria até sua colocação a bordo do navio, o que inclui despesas com içamento e arrumação da carga. Cabe ao comprador arcar com o transporte e o seguro a partir deste ponto (mercadoria a bordo).

- Cost And Freight ou CFR (Custo e Frete)
O vendedor é responsável pela contratação do transporte até o ponto de destino, e do seguro da mercadoria até sua colocação a bordo, o que inclui despesas com içamento e arrumação da carga. Por essa modalidade, é o vendedor quem contrata o frete até o porto de destino, cabendo ao comprador a responsabilidade pelo seguro do porto de embarque até o destino final, e pelo transporte da carga do porto de chegada até o destino final.

-Cost, Insurance And Freight ou CIF (Custo, Seguro e Frete)
Prevê a obrigatoriedade de o vendedor providenciar o transporte e o seguro até o porto de chegada.