Guia SUSEP

Baixe o guia SUSEP

A Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, foi criada pelo Decreto- Lei No 73, de 21 de novembro de 1966, para fiscalizar as operações de seguros e planos de capitalização. Hoje, além destas duas importantes atividades do dia a dia do cidadão, a SUSEP supervisiona também os planos de previdência complementar aberta, ou seja, aqueles dos quais qualquer pessoa pode participar, independentemente da profissão ou do lugar onde trabalhe. A SUSEP ainda é responsável pela fiscalização das operações de cosseguro, resseguro e retrocessão, conforme definido na Lei Complementar No 126/2007, que alterou o Decreto-Lei No 73/1966.

Esses mercados supervisionados pela SUSEP, sendo muito importantes na vida das pessoas, tornam-se, por esse mesmo motivo, fundamentais para a economia do nosso País: seja porque geram empregos e renda, seja porque garantem o patrimônio, o futuro e o bem-estar das famílias.

Baixe o guia SUSEP

Diferenciais


Muitos conceitos se perderam ao longo dos anos, na Ltrês preservamos a ética, responsabilidade, comprometimento, transparência, conectividade, inovação e qualificação profissional.

Oferecemos a experiência de mais de 15 anos de mercado aliada a capacidade de identificar as pecularidades de cada projeto.

Nossos consultores estão em busca constante de ações que visam minimizar riscos, perdas pessoais, materiais e financeiras.

Nosso conhecimento adquirido em operações no Brasil e no exterior, assim como nossa estrutura e colaboradores, estão voltados para a tranquilidade de cada cliente.